domingo, 13 de novembro de 2011

Ídolo #2 Britney Spears



Porquê ela? É muito simples, tal como para muitas pessoas que tiveram aquela tal pessoa que representou a sua época, a Britney é para mim o mesmo, ela representa a minha época, a minha infância, a minha adolescência e todos os momentos, tantos os bons como os maus, ela faz parte da banda sonora da minha vida.
Britney nasceu em McComb, no Mississípi, no dia 2 de Dezembro de 1981, mas foi em Louisiana, em Kentwood que ela cresceu e se revelou ser a Princesa do Pop, filha do meio, sendo Bryan o mais velho e Jamie a mais nova. De descendência inglesa e maltesa, da parte da mãe.
Desde cedo marcou a diferença, cantando e concorrendo em vários concursos, foi apenas com 11 anos que integrou o elenco do "Mickey Mouse Club", juntamente com outros cantores famosos e que viriam a fazer parte da sua vida no futuro, Justin Timberlake e Cristina Aguilera.
 Foi a Janeiro de 1999, que Britney se tornou mundialmente conhecida com o seu primeiro álbum, "Baby One More Time", ainda me lembro de estar nos sábados de manhã a ver na sic o Zip Zap, e a publicidade não parar de passar na televisão, o que na altura me irritou um pouco.
O meu verdadeiro interesse por ela aparece quando ela lança o segundo álbum e o som das músicas "Stronger" e "Don't let me be the last to know", me chamaram a atenção, e comecei a apreciar tal beleza que ela transmitia ao cantar e ao fazer as suas performances, via-se a olhos vistos que não era apenas mais uma Madonna, ou mais uma simples cantora pop, ela transmitia simpatia e simplicidade, e isso fascinou-me.
Quando tinha 11 anos, o meu pai ofereceu-me o meu primeiro leitor de cd's, ainda me lembro tão bem, era prateado e azul, pequenino aiai ahahaha e o cd que vinha com ele era o terceiro álbum da Britney, que tinha o mesmo nome que a cantora.
Palavras para quê? delirei, ouvia o cd dia e noite, comecei a ver todos os videos, queria saber dançar como ela, queria ter todos os cd's, queria ouvi-la cantar, foi aí que vi que ela era muito mais parecida comigo em alguns pontos. Era engraçado como as letras de cada música se adequavam a cada momento da minha vida, parecida que ela cantava só para mim, sei que é egoismo meu, mas realmente batiam certo, então tornei-a minha "Musa", nas aulas de desenho quando tinha que desenhar alguém eu em vez de desenhar a colega do lado, eu desenhava a Britney, até quando no exame de desenho dizia para fazer uma ilustração para o conto do Capuchino Vermelho, lá estava ela, debaixo de uma capa vermelha.
Acompanhei o seu trajecto desde o álbum "Britney", que tive 3, pois de tanto os ouvir já tavam mais que riscados, pela fase "In the Zone", onde comecei a descobrir quem realmente eu era, com músicas como "Breathe on Me" ou "Touch of my Hand", músicas sedutoras.
Foi em 2004 que eu vi que a minha "relação" entre a Britney e eu não ia correr assim tão bem, ela casa com Kevin e eu sabia, pelo aspecto dele (pedinte dorgado), que provavelmente ia acabar mal.
Não precisou muito tempo para Britney passar aquela fase negra, apagada, onde foi alvo de cenas, como rapar o cabelo, as complicações com os filhos e a ida para o hospital durante a noite, que quando vi a notícia receei pelo pior, mas nunca deixei a esperança de lado.
Mesmo com problemas ela lançou "Blackout" em 2007, que por acaso acompanhou uma época muito apagada da minha vida, muito complicada, que estranhamente foi o álbum com mais sucesso.
Em 2008, um ano depois ela lança o álbum "Circus", que o recordo pela música "Unusual You", que sem dúvida marcou para sempre a minha vida, conheci aquela pessoa especial, foi uma nova fase, completamente diferente, jurei que agora que já estava com a vida mais estabilizada iria vê-la num concerto, mas não tive sorte, ela não passou por Portugal.
Foi só em 2011, com o lançamento do seu recente álbum "Femme Fatale", com músicas que vão marcar sempre, como "Till The World Ends", "Trip To Your Heart", "Inside Out" e muitas outras, que fui "conhecê-la" mais de perto a Lisboa, no dia 9 de Novembro de 2011, no Pavilhão Atlântico, na passagem da sua turnê.
O que posso dizer? Foi surreal, incrível, mágico e inesquecível, ver que aquela pessoa que eu tanto admiro e tanto acho parecida comigo ali de frente, simpática, humilde, brincalhona e profissional, o que queria mais? sem dúvida conhecê-la mais e perto... se vou conseguir? quem sabe, na vida tudo é como uma caixa de bombons, não sabemos qual é o sabor do próximo ;)
Para mim Britney Spears não é nenhuma princesa nem rainha do Pop, ela é a Lenda do Pop, pois ela conseguiu ressuscitar das cinzas, tal como a fénix, a ave lendária.
Ela é sem dúvida alguma a minha cantora de eleição e todos aqueles defeitos que dizem ela ter, eu estive lá perto dela e não vi nem um, ela dança, canta, é bonita, não é gorda, nem vi celulite, como já disse, vi uma pessoa brilhante e maravilhosa :)
Existem duas frases ditas por ela, em alturas diferentes que a mim me dizem muito, "As pessoas acham quando estamos a sofrer, devemos fazer terapia. Para mim, arte é terapia, porque consegues te expressar de uma forma espiritual" e mais recentemente ela disse uma frase, pequena mas incrível "Cada dia é um novo Começo".
;)

Sem comentários:

Enviar um comentário