domingo, 27 de novembro de 2011

Bom Chá e Boa Conversa... Bons Pensamentos


  Ontem foi daqueles dias que considero especialmente calmos, bons ara pensar, relaxar e desligar dos problemas do dia a dia. Comecei o dia na melhor das preguiças, perdido no sono, mas sempre do lado do meu pai, que estava especialmente simpático e carinhoso, esteve a ensinar-me restauro de umas molduras, de umas estátuas, gostei de poder o ajudar e ele a mim.
  Saber que o meu pai começa a se sentir mais próximo de mim, ao ponto de conversar comigo e se interessar pelo que gosto, querer me ensinar o que ele sabe... é nesta altura que vejo aquela frase "Nunca é tarde...", é verdade, nunca é tarde para começar de novo, nem que seja uma relação de pai e filho.
  Adorei a tarde, mesmo, saí com a minha irmã, fomos á "pseudo-cidade" de S. Pedro do Sul fazer as nossas compras, mas ambos estávamos com um dilema, não queríamos ir para casa, então lembrei-me "vamos ao pavilhão desportivo, e assim fomos assistir a um campeonato de basquetebol, de juvenis, nem eu sabia que gostava daquilo até que comecei a reparar que saltava da cadeira quando os locais marcavam cesto ahahaha
  Viemos em seguida para casa, a passo de caracol, foi bom levar com o vento frio e gélido na cara, ver cada local, cada pessoa, apreciei em silêncio cada segundo, só queria pensar naqueles assuntos que mais atormentam a minha alma, mas o silêncio acalentava toda a espécie de perguntas que a mente me impunha, estava bem, sorria apenas por me sentir bem, por sorrir.
  Depois de um agradável jantar, o meu pai levou-nos a um bar, nas termas, o "Bon J'Au" (Bom Dia em Timorense), onde passei duas maravilhosas horas de conversa com a minha irmã, ela bebia o seu chá de cidreira e eu o meu de jasmim, sentados no quentinho do bar, o cheiro a café, chocolate quente e chá, a decoração vintage, a vista para o rio Vouga, que passava mesmo por baixo de nós, aquela música, Jazz, gente bonita em cada mesa, simpática. Conversa durante de duas horas, tivemos tempo de falar tudo, sentimentos, problemas, planos futuros, descobrir que afinal não somos assim tão diferentes, que ás vezes os nossos irmãos podem ser os nossos melhores amigos, um conselho que vos dou ;)


Hoje é um novo dia e vou fazer o máximo para a partir de agora aproveitar momentos destes, saborear cada aroma que existe na aura deste planeta... ele está mau, é verdade mas tem muito para dar ainda, acreditem.
Quem não quer ser assim nem sair comigo, beber um bom chá, um bom chocolate quente ou até um café, não levo a mal, mas eu não vou parar de viver como gosto de viver lá porque os outros pararam, eu vou me libertar e vou ser o que ficou aprisionado nas gavetas do meu passado, um rapaz feliz, feliz nem que seja pelas pequenas coisas da vida ;)

Já sabem, querem tomar uma bebida quentinha e ter uma boa conversa? ahahahah venham eu convido ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário