quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crepúsculo...


  Sinto-me naquele momento do crepúsculo, aquele momento misto, onde tudo se torna etérico, lindo, perfeito, mas que revela no horizonte algum mistério, a escuridão, a lua, o silêncio... Sinto que começo a aprender a controlar os leões que antes soltava da minha boca, cada vez que me tentavam magoar, tentavam fazer mal, destruir o meu mundo, sinto que as pessoas já não olham para mim como um menino, sinto que olham para mim com respeito pela pessoa que me tornei.. mas quando tudo parece estar a começar a ficar bem, parece que tudo caí novamente, pedaços, cacos de mim deixo espalhado pelo chão..
  Porquê que a vida não é mais simples? porquê não nascemos com um manual de instruções, onde nos diga o que fazer, em que situação, que caminhos devemos evitar, que caminhos devemos seguir, que pessoas ouvir e que pessoas ignorar.. simplesmente penso que a vida tem a sua piada assim, um eterno mistério, e o que tenho visto de dia para dia é isso mesmo, a descoberta da minha vida, um eterno mistério, que me satisfaz, e por mais que me digam para não mexer nas feridas, no passado, naquilo que me deixou marcas no coração, na alma, na pele.. eu irei, e tocarei... quero curar cada ferida, quero ir mais além daquilo que alguma vez alcancei.. não quero voltar a cair nessa escuridão, não quero deixar de ser eu mesmo, não quero ter que ser castigado quando nunca fiz nada para merecer castigo..
  Só agora eu sei, o quanto poderei ser forte, o quanto eu poderei ter poder sobre mim mesmo, quais as forças para lutar pela felicidade... felicidade.. hoje deparei-me com uma ironia, pensava nesta "sopa" de sentimentos, bons, maus, alegres, tristes, quando olhei para a perna e voltei a ver a tatuagem, continuava lá a palavra "felicidade".. lembrei-me do momento em que defini a imagem que queria tatuar, as palavras que pensei voltaram a minha cabeça "Quero tatua-la para nunca fraquejar, para me lembrar sempre que antes de tudo, tenho que ser eu feliz, tenho que lutar também por mim.."
  Tenho medos como todo o ser humano, não sou perfeito.. quem me dera sê-lo, dedicaria a minha vida a tornar a vida dos outros perfeita também.. faço o que posso, luto o que for preciso para ver um amigo sorrir, gosto de mimar, gosto de saber que um dia essas pessoas que alegrei, que fiz sorrir, se vão lembrar de mim, pelo simples facto que fiz de tudo para os apoiar, para os proteger, para os amar... Por vezes é tão difícil caminhar sempre direito, manter um sorriso.. ás vezes só me apetecia voar, sentir o vento na cara, sentir que as preocupações voaram juntamente com as minhas asas... mas onde estão elas?... não as tenho, não sou anjo, não sou ave, sou um mero rapaz, apenas mais um entre os milhões de rapazes neste planeta, algures no universo.. Mas o que peço é só uma coisa, simples, fácil... um sorriso, façam-me feliz, eu não pedirei nada em troca, muito pelo contrário dar-vos-ei o meu mundo, porque a minha razão de viver é conseguir tornar o mundo mais colorido, mais feliz..
  Conseguir chegar ao pé de ti e poder beijar-te sem receios, amar-te como nunca amei ninguém, dar-me como nunca me dei antes.. saber que estarás lá, sempre, perto de mim, pronto a amparares a minha queda.. pronto a dar-me o mundo, até ao último segundo da minha respiração.. Oh, poderia eu escrever mil e uma cartas, mas mesmo assim as palavras não seriam nada mais nada menos que meros riscos de tinta, que não deixam fluir o que sinto por ti... sim, porque o que sinto por ti liberta muito mais que tinta, liberta centenas de cores, luzes e aromas, é como se vivesse eternamente numa festa... Ainda penso o que não vivi, ainda penso o que não realizei, e neste momento quero estar a ver esse crepúsculo, junto a ti, enquanto olhas-me nos olhos e lês a minha alma.. era esse o sonho, que mais queria realizar neste momento...

Sem comentários:

Enviar um comentário