domingo, 16 de outubro de 2011

Sonhar... Sabes?


Sonhar é um verbo que nem todos conseguem suportar ou aceitar, mas eu considero-me um daqueles que é o seu melhor amigo, e que seria do humano se não soubesse sonhar, se não existisse sonhos, o simples verbo sonhar EU não existia com toda a certeza.
É fascinante poder saber fechar os olhos ao mundo actual e poder ver um mundo muito melhor, ser quem eu quero e liderar os meus próprios mundos, a maior virtude do homem é ter sonhos, na minha opinião :)
Mas também sou a favor de sonhos inocentes tal como os sonhos de crianças e nada de sonhos egoístas, cheios de tesouros e superficialidades, o mero desejo do poder, para isso mais vale ficar sem ter a capacidade de sonhar.
Como é belo poder entrar num mundo onde as os Contos de Fadas são reais, onde podemos viver mil e uma aventuras, mudar as histórias á nossa maneira, escrever tudo á nossa maneira, dar uma continuação e tornar eterno cada momento, para quê querer inventar mais aviões, naves espaciais e aparelhos?
Nos meus sonhos eu consigo voar por qualquer parte do mundo, muito mais veloz de qualquer avião no universo, consigo ir á lua, a marte, júpiter e plutão, sem nave e sem ajuda de fatos pesados e feios.
 Chamam-nos idiotas, sonhadores, crianças?! deixem nos estar, porque nos nossos sonhos vocês fazem parte do cenário, não tem qualquer importância, são meros insectos, microrganismos, que se tiverem sorte aparecerem... talvez tenham apenas inveja de não saberem sequer sonhar, nem nunca terem tido essa oportunidade.
Crescer não é apenas ficar com 1,80 m de altura, um emprego, um cérebro cheios de contas, números e formulários, maduros e frios, não, nada disso, crescer é saber ter 1,80m de altura, ter emprego e mesmo assim ter aqueles sonhos inocentes de crianças dentro do nosso coração, é saber fazer fogo de artificio com a imaginação, fazer chuva com o pensamento.

Se já se esqueceram do que é sonhar, então vá lá.. tentem só mais uma vez ;)   

Sem comentários:

Enviar um comentário