segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pequenos Fragmentos Meus...


Decidi falar um pouco deste assunto pois é algo que me faz ter muitas memórias e além do mais faz parte de mim, ando a estudar Fernando Pessoa e os seus Heterónimos, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, e por mais estranho que pareça eu identifico-me um pouco com Pessoa nesse aspecto, pois desde muito novo que crio vários heterónimos, personalidades que se vivem as suas aventuras na minha imaginação.
Não quero parecer lunático a falar deste assunto nem nada do tipo, mas acho que sempre tive essa necessidade, pois desde que me lembro que poucas foram as companhias para brincar, primeiro porque vivi sempre numa aldeia até aos 5 anos de idade, sem crianças da minha idade, e depois quando entrei na escola, nunca fui um miúdo popular onde brincava o que queria com quem queria, infelizmente tive um pouco a necessidade de criar mundos na minha imaginação e com ele as suas personagens principais.
O tempo passou e por mais que tenha amigos nunca abandonei esses meus heterónimos, meus fragmentos, e não pensem que sou um rapaz que tem múltipla personalidade :D são coisas completamente diferentes! ahaha
Acompanho estas personagens e guardo-as na minha mente para sempre, pois um dia quero poder contar cada aventura, cada história que vivi com elas aos meus filhos, os meus netos, a todos que um dia quiserem ouvir :)
Ainda trago comigo o "inventor de ideias", o Prometeu Siriús, que vive na Lua, ou de Celestius que vive numa cidade voadora, entre estes e muitos outros que me fizeram companhia nas noites que não tinha sono, nas alturas que me sentia sozinho, eles tiveram sempre comigo, sempre fiéis amigos que me levaram a aventuras, tal como um dia Peter Pan levou Wendy e os seus irmãos.
Agora entendo o que sentiu um dia o poeta Fernando Pessoa, ele não era louco, apenas foi obrigado a descobrir uma maneira de se divertir... bem no meio da sua imaginação, da sua mente.. ou será que não serão apenas criações e sim... Fragmentos de uma alma?!

;)


Imagem: Souls Adrift de Opiumtraum 

Sem comentários:

Enviar um comentário